O que você quer encontrar?
São Paulo

Um dos Maiores Riscos que os Noivos Cometem na Sua Festa

Com os apagões sendo cada vez mais comuns no Brasil, quem está organizando a festa de casamento deve pensar seriamente na possibilidade de alugar um gerador de energia. Imagine só, depois de meses de planejamento para esse grande dia, acontece de faltar luz justamente quando o casamento é celebrado.

Com certeza, essa situação é bastante frustrante a todos os presentes, inclusive, aos noivos, que podem ter muito prejuízo. Conforme o período que a festa fique sem luz, a filmagem pode não ficar como os noivos desejam, a banda ou DJ contratado não poderá fazer o seu show, sem contar que se o casamento for à noite, todos ficarão às escuras.

Existem locais que alugam as suas dependências para fazer casamentos e outros eventos, como salões, clubes, etc, que possuem geradores próprios. Mas se não for esse o caso do espaço que você escolheu para celebrar o seu grande dia é preciso avaliar a necessidade de alugar um gerador. Também é preciso verificar se o gerador disponível vai dar conta do recado em caso de apagão.

Para ajudar na sua decisão, vale a pena ponderar a situação da rede elétrica da sua região, se ela sofre com apagões frequentes, se o casamento vai acontecer justamente nos meses que as quedas de luz são mais comuns, etc. Por precaução, portanto, ter um gerador disponível pode evitar lembranças não tão boas desse momento tão especial.

Dicas para alugar gerador para casamento

Assim como todo o planejamento do casamento, o gerador pode ser alugado com bastante antecedência. Desse modo, você não corre o risco de ficar sem luz quando mais precisar. Para que ele funcione de acordo com as suas necessidades, caso falte energia, é importante que a potência do gerador seja suficiente para as necessidades da sua festa.

Para tanto, é preciso considerar o tamanho do espaço que o gerador vai ter que suprir com energia, quais os equipamentos que devem funcionar, como a aparelhagem da banda, do DJ e para a iluminação, bem como ares condicionados e o que mais precisa de eletricidade para funcionar.

Vale dizer que de acordo com a banda contratada, pode ser necessário um gerador apenas para ela.Nesse caso, pode ser preciso alugar mais de um. Em geral, recomenda-se que eventos com 150 pessoas em média tenham um gerador que ofereça de 50 a 100 kVA. No entanto, é melhor conversar com um profissional experiente para alugar um gerador que não fique sobrecarregado tampouco cause desperdício.

Além disso, existem geradores que permanecem no local do evento, em stand-by, mas só começam a funcionar em caso de falta de luz. Há também os modelos com funcionamento online ou contínuo, que fornecem energia mesmo se não houver apagão. Na hora de alugar o gerador para o seu casamento opte pelos modelos mais modernos e silenciosos.

Outra vantagem do aluguel de geradores é que a própria empresa que aluga o equipamento é responsável pelo seu transporte, facilitando o seu uso. O AlugaQUI é um portal que reúne diferentes empresas de aluguel de equipamentos para as mais diversas situações. Acesse-o e encontre o gerador certo para evitar transtornos no seu casamento.


por Paula Cassandra Alves em 07/03/2017