AlugaQUI

Saiba se a Sua Obra Precisa de um Gerador

Em muitas regiões do país, os apagões são frequentes e, por isso, diversas construções e reformas precisam se prevenir com a presença de um gerador de energia. Dessa forma, quando a energia da rede elétrica faltar, entra em ação o gerador para garantir que a sua obra não tenha que paralisar. Isso pode ser mais comum nos horários de pico.

Além disso, quando obras são feitas em lugares distantes do centro urbano ou que estão em processo de urbanização pode ser que não haja energia elétrica disponível. Mais um motivo para que a sua obra precise de um gerador de energia.

Existem muitos modelos de gerados no mercado hoje em dia, até porque eles servem para uma imensidade de situações. Para escolher o equipamento mais adequado para a sua obra é preciso calcular as dimensões da sua construção ou reforma, bem como avaliar quais os aparelhos que precisam de energia para funcionar.

A partir disso, é possível identificar a demanda diária de energia do canteiro de obras e escolher um gerador com os quilowatts suficientes para que todos os aparelhos funcionem conforme o cronograma da obra. Para ajudar na escolha, verifique ainda qual a potência que cada um deles necessita, sendo que o mais adequado é que o gerador forneça uma potência maior do que o total de watts somados das máquinas e ferramentas.

De acordo com o tamanho da sua obra, pode ser necessário ainda contar com mais de um gerador. Existem os modelos que funciona a gasolina, que são portáteis e práticos de movimentar e, por isso, combinam mais com espaços menores. A vantagem é que são menos ruidosos. Já os geradores a diesel suportam grande demanda de energia, como grandes obras.

Vantagens de alugar um gerador de energia

Já que os geradores de energia para obras são equipamentos que nem sempre são necessários, alugar é a forma mais econômica e prática de contar com o aparelho. Dessa forma, é possível tê-lo apenas quando for preciso. Além desse equipamento possuir custo elevado, em outra obra que você fizer ele pode não ser suficiente para a demanda de energia.

Outra vantagem de alugar é que os geradores ocupam espaço e são pesados, prejudicando a sua logística. Mas se ele for alugado, a empresa responsável pelo serviço é quem vai entregá-lo no canteiro de obras, evitando os incômodos que o seu transporte pode causar. As empresas que alugam também possuem equipamentos modernos e, por isso, mais eficientes.

Além disso, quem aluga não precisa se preocupar com a manutenção, que pode ser bem dispendiosa, uma vez que a empresa de aluguel é quem se responsabiliza por isso. Por fim, vale lembrar que usar um gerador não é brincadeira. O seu manuseio exige operários com experiência e que estejam usando os equipamentos de proteção adequados.

O site AlugaQUI é o lugar certo para você que deseja alugar um ou mais geradores e mesmo toda a variedade de máquinas e ferramentas para a sua construção ou reforma. Acesse aqui  veja todas as opções.

por Paula Cassandra Alves em 23/02/2017